4 das principais inovações e tendências residenciais para ter em casa

A cada dia, é possível encontrar novas tendências e inovações para casa, não é verdade? Isso acontece porque o segmento de decoração residencial aumentou significativamente nos últimos anos e essa ascensão e a diversidade de itens e produtos permitem conforto e a manutenção para as residências de todo o país.

Pensando nisso, resolvemos apresentar, no post de hoje, algumas das principais inovações que você pode vir a ter dentro da sua própria casa. Vale dizer que essa é uma maneira de conseguir mais aconchego nos ambientes, além de proporcionar modernidade ao espaço. Ficou interessado? Então, continue com a leitura do artigo e confira algumas das tendências residenciais!

1. Design sustentável

Provavelmente, você já deve saber que as ações humanas promovem um significativo impacto negativo no meio ambiente, certo? Por isso, a busca por uma vida sustentável tem crescido a cada dia e, hoje, já é possível aplicar a conscientização, até mesmo, na decoração e no mobiliário da sua casa.

O design sustentável leva estilo e bom gosto ao ambiente. Algumas opções são: fontes de energia renovável (como a energia solar); móveis reformados; reutilização de materiais (como antigos azulejos, pallets, latinhas de comida, garrafas de vidro e madeira de demolição); itens de decoração natural (como flores e caixotes de feira reformados).

2. Funcionalidade dos vidros

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, o vidro é muito mais do que um simples material utilizado na decoração da sua casa. O item, além de oferecer charme e beleza ao espaço, possui uma manutenção simplificada e integra mais facilmente um cômodo ao outro, seja ele interno ou externo.

Ele também está relacionado a uma decoração mais sustentável, já que a sua utilização viabiliza uma iluminação natural e, com isso, a economia de energia elétrica.

3. Integração de ambientes

Esqueça as tradicionais paredes utilizadas com o intuito de separar os cômodos. A tendência é, especialmente em residências pequenas, usar os projetos de arquitetura que integrem um espaço ao outro e, assim, valorizem cada espacinho e detalhe decorativo.

A ideia principal propõe deixar paredes e portas de lado e apostar em ambientes mais harmônicos. Em espaços externos, por exemplo, as janelas e portas de vidro são super bem-vindas para valorizar o local, aproveitar a iluminação natural e também a ventilação.

Já em espaços internos, os painéis luminosos proporcionam estruturas aconchegantes e bonitas que transformam um único cômodo em dois ambientes diferentes, como sala de estar com a de jantar.

4. Automação residencial

Há um tempo, a automação residencial era baseada em processos básicos, como controle de termostatos e equipamentos eletrônicos básicos de segurança. Entretanto, hoje em dia, é possível encontrar novas tecnologias e uma conectividade que são surpreendentes. Alguns exemplos são:

  • segurança avançada: por meio de equipamentos de segurança que podem ser colocados em qualquer cantinho da casa e que, ao mesmo tempo, tem capacidade de gravar áudios, vídeos, funcionar com conexão sem fio e armazenar na nuvem;

  • controle sem fio: que permite que com um único aparelho em mãos você controle os dispositivos automatizados da casa, mesmo quando não está perto.

Pronto! Agora que você já viu algumas das principais tendências e inovações para casa, não perca tempo e tente ter cada uma delas! Lembre-se de que é uma maneira de levar modernidade aos ambientes e, ainda, conforto e aconchego. Como consequência, você terá uma qualidade de vida superior e muito mais bem-estar no dia a dia.

Se você gostou do artigo, compartilhe em suas redes sociais e mostre aos seus amigos tendências que eles também podem aproveitar. Até mais!

Leave A Comment