4 dicas para curtir o tradicional Carnaval de Floripa

O carnaval de Floripa é um dos destinos mais procurados para o período. A Ilha da Magia é recheada de opções para quem gosta de pular a festa e ficar em meio à agitação típica dessa época. Ainda assim, a cidade oferece diversas alternativas para quem prefere programas mais tranquilos e curtir com qualidade de vida.

Quer saber o que Florianópolis guarda para você passar esse feriado de um jeito diferente e prazeroso? Confira 4 dicas incríveis e faça as malas!

1. Curta o carnaval de Santo Antônio de Lisboa

A programação de carnaval de Santo Antônio de Lisboa é uma das mais tradicionais de Florianópolis. Procurada por famílias que não abrem mão da folia, a festa oferece opções para todos os gostos. 

Os trios elétricos e blocos de carnaval cuidam das marchinhas e do som que serve como pano de fundo para a brincadeira, também com baile para as crianças. Essas, aliás, não são esquecidas: existem oficinas, espaço kids e outros atrativos para receber os pequenos com diversão e segurança.

2. Dance ao som do Bloco do Onodi

O Bloco do Onodi também atrai famílias que não abrem mão de colocar os dedinhos para cima durante o carnaval ao som das marchinhas mais tradicionais da festa. A agitação começa na avenida Campeche e estende-se até a Capela São Sebastião.

O clima é bastante familiar e divertido, ideal para quem quer curtir o carnaval de uma forma segura e tradicional. Os destaques são as fantasias preparadas pelos foliões mais inspirados e que surpreendem a cada ano.

3. Visite o Projeto Tamar

Se você não faz questão de “olhar a cabeleira do Zezé” e é adepto a um estilo de vida mais tranquilo, uma dica é fazer uma visita ao espaço do Projeto Tamar, uma ONG que se dedica a preservar a vida das tartarugas marinhas e a evitar sua exploração. São diversos tanques espalhados pelo local, além de museu e espaços interativos.

A visita reserva deliciosas surpresas, como a Hora do Banho, que permite que as crianças (e os adultos também!) encostem nas tartarugas e ajudem na limpeza. Outra atividade é a Alimentação Interativa, também muito esperada. Toda programação é acompanhada por monitores que explicam sobre as espécies e sua importância para a fauna brasileira.

4. Refresque-se no Água Show Park

Quer passar o carnaval de um jeito bastante refrescante? Não deixe de visitar o Água Show Park, considerado a melhor opção de parque aquático de Santa Catarina. A ideia é deixar a vida de gente grande de lado e curtir como uma criança. São dez piscinas, 29 toboáguas e outras 19 atrações, das mais calmas às mais radicais. 

O parque oferece bastante segurança, já que existem salva-vidas em todas as piscinas e atrações do lugar. Entre uma piscina e outra, vale a pena conferir as áreas de descanso e os quiosques do Água Show Park para renovar as energias.

Escolher Florianópolis como destino para o carnaval é garantia de diversão de todos os tipos, das mais tranquilas àquelas que só terminam com o raiar do sol. Por isso, reúna seus amigos e sua família e faça sua programação para curtir o feriado da melhor forma.

Gostou de conhecer as opções do carnaval de Floripa? Então compartilhe este post em suas redes sociais e avise os amigos e família. Quem sabe vocês não planejam a próxima viagem?

Leave A Comment