4 dicas para você comprar um imóvel na planta!

Para quem não tem pressa de receber as chaves do novo apartamento ou casa, comprar um imóvel na planta pode ser um investimento muito vantajoso. Além de terem um custo menor, esses empreendimentos apresentam outros dois grandes benefícios: o potencial de valorização ao fim da obra e a entrega de uma residência totalmente nova, com instalações modernas e espaços otimizados para a sua comodidade.

Neste post, separamos 4 dicas essenciais para ajudar você na compra de um imóvel na planta. Confira!

1. Pesquise antes de comprar um imóvel na planta

O primeiro passo para fechar um bom negócio é saber exatamente o que você está comprando. O ideal é procurar uma construtora de confiança, que já tenha outros empreendimentos conhecidos na cidade. Pesquise sobre seu histórico, as entregas que já realizou e a qualidade do seu trabalho.

2. Planeje suas finanças

Um imóvel na planta pode ter um custo menor e mais facilidade de pagamento que um pronto, mas exige o mesmo planejamento financeiro. Antes de tudo, você precisa estar ciente do quanto pode gastar e analisar a sua renda mensal, para ter certeza que as parcelas caberão no seu bolso.

Em seguida, procure saber se o financiamento pode ser feito diretamente com a construtora ou se haverá uma mediação do banco. Solicite também simulações para checar as possibilidades de prazos, valores, juros e parcelamento.

Por fim, lembre-se sempre que, ao longo do tempo, as parcelas sofrem reajustes por conta do Índice Nacional de Custos da Construção (INCC), que é utilizado para medir a variação de preços relacionados aos materiais e mão de obra.

3. Faça um investimento seguro

Antes de realizar qualquer investimento, é essencial tirar todas as dúvidas a respeito do imóvel que você escolheu e dos serviços que a construtora está oferecendo. Tenha certeza sobre o tempo de espera para a entrega das chaves, leve em consideração a localização, avalie as vantagens que o empreendimento oferece e analise o contrato com total atenção.

Caso não tenha tanta experiência em relação ao mercado imobiliário, procure a opinião de profissionais da área e avalie a satisfação de outros clientes que fecharam negócio com a mesma empresa.

4. Use a tecnologia a seu favor

As plataformas digitais, como a da Banga, estão cada vez mais próximas de oferecer uma experiência completa a quem deseja realizar uma busca de maneira objetiva e sem perda de tempo. Assim, você passa a ter novos recursos que ajudam a avaliar se o imóvel que pretende adquirir está de acordo com suas expectativas.

Além da descrição do condomínio, são disponibilizadas as plantas de cada modelo de imóvel e das áreas coletivas, simulações utilizando realidade virtual para que os futuros moradores conheçam cada detalhe do projeto, atualizações sobre os estágios da obra e vídeos de empreendimentos concluídos que tenham um padrão parecido.

A chegada de novas tendências para o mercado imobiliário também facilita a vida dos que já fecharam negócio. Sem sair de casa, você pode receber e enviar documentos importantes, além de acompanhar o andamento da construção, seja por imagens feitas com drones ou pelo uso de aplicativos.

Aos poucos, comprar um imóvel na planta deixa de ter tantos obstáculos, como a insegurança em relação ao produto final, e passa a ser um investimento mais certeiro e vantajoso.

Agora que você está pronto para planejar a compra do imóvel ideal para sua família, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as tendências que estão chegando ao mercado imobiliário!

Leave A Comment