4 passeios em Florianópolis para fazer durante a primavera

Imagine um lugar despojado, onde você pode relaxar, curtir ao ar livre, passear com a família e aproveitar o que a vida tem de melhor. Imaginou? Acredite, esse lugar existe: Florianópolis.

A cidade é um dos destinos mais procurados por quem gosta de unir as oportunidades da vida urbana com a apreciação de belezas naturais de tirar o fôlego. Sem falar na magia que encanta quem a visita e também seus moradores, que podem usufruir dessas vantagens o ano todo.

O verão de Floripa — como é carinhosamente chamada — atrai muita gente para suas belas praias. Mas você sabia que, na primavera, também pode fazer passeios incríveis na cidade? Nessa época, o clima é ameno, o que torna os dias agradáveis para ótimas experiências.

Neste post, listamos 4 passeios em Florianópolis para você fazer durante a primavera. Confira!

1. Lagoa da Conceição

Esse é um daqueles lugares que você não pode deixar de conhecer. Localizada ao leste da ilha, é um dos cartões-postais mais famosos de Florianópolis.

Suas muitas opções de lojas, bares e bons restaurantes proporcionam um belo passeio, tudo em torno do visual deslumbrante da lagoa. O local também convida para uma caminhada relaxante e a prática de esportes aquáticos, como windsurf, kitesurf, caiaque, sup, canoa havaiana e barcos a vela.

2. Parque Ecológico do Córrego Grande

Situado no bairro do Córrego Grande, o Parque Ecológico é um refúgio em meio à cidade, proporcionando um contato profundo com a natureza.

Sua infraestrutura oferece um passeio tranquilo para toda a família, com parquinhos para as crianças, espaço para caminhadas e prática de esportes, trilhas ecológicas, opções para fazer um lanche e relaxar. Tudo isso em um local arborizado, onde você pode respirar ar puro e ter contato com os animais. Isso é que é qualidade de vida!

3. Palácio Cruz e Sousa

Que tal visitar um palácio no centro de Florianópolis? Interessante, não é mesmo? Pois esse local, além de encantar pela belíssima arquitetura, agrega cultura e aprendizado.

O imóvel é tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual e abriga o Museu Histórico de Santa Catarina. Com móveis e objetos de época, conta boa parte da história da ilha e política de Santa Catarina. Um mausoléu nos jardins guarda os restos mortais e homenageia Cruz e Sousa, grande poeta catarinense.

4. Ponte Hercílio Luz

A ponte Hercílio luz dispensa apresentações: ela é um verdadeiro símbolo da cidade. Construída entre os anos de 1922 e 1926, chama a atenção pela construção imponente e beleza da sua estrutura.

Que tal fazer uma caminhada, uma corrida ou pedalar de bike até a ponte? Ou mesmo de carro, ao sair da ilha, é vista obrigatória. Sempre vale a pena tirar alguns instantes para apreciá-la. Seu conjunto com a paisagem pode render belas fotos.

Todos esses passeios em Florianópolis são de fácil acesso para moradores e visitantes da cidade e, certamente, vão proporcionar momentos de tranquilidade e descontração para você e sua família. Afinal, quem não quer aproveitar esses momentos de lazer e conquistar mais qualidade de vida?

Floripa é uma cidade encantadora, concorda? Se você gostou dessas dicas e quer descobrir mais atividades para praticar na cidade, leia nosso post sobre praias para praticar surf em Florianópolis. São opções para todos os gostos!

Leave A Comment