5 dicas para ganhar dinheiro com investimentos a longo prazo!

Os investimentos são uma opção para aqueles que buscam maior flexibilidade na sua vida, assim como desfrutar daquilo que conquistaram, encontrando uma nova maneira de passar o tempo. Se esse é o seu caso, saiba que ganhar dinheiro com investimentos a longo prazo é possível e que pode fazer a diferença para os seus momentos de descanso e bem-estar.

As variações de mercado são um dos fatores que podem assustar investidores de primeira viagem. Porém, se o mesmo mercado for analisado a longo prazo, as variações se estabilizam, transformando algo que era um grande risco a curto prazo em um risco moderado ou baixo com o passar do tempo. Ainda assim é importante saber quais são as melhores opções para ganhar dinheiro com investimentos a longo prazo. Vamos descobrir?

1. Imóveis

Se o seu objetivo é evitar as flutuações de mercado, a melhor opção é investir em imóveis. Esse é um tipo de investimento que, geralmente, traz alta rentabilidade, principalmente se o seu objetivo não é apenas comprar um imóvel para alugar.

Mas se você quer aumentar a chance de obter mais lucros e ter mais rentabilidade, além de assumir riscos maiores, existe a possibilidade de investir em fundos imobiliários, que não são renda fixa. Dessa forma, você pode aplicar recursos em cotas de fundos com edifícios comerciais, residenciais e até mesmo shoppings centers.

Porém, se você acha que pode precisar do dinheiro com urgência, é melhor não investir, já que a liquidez do mercado secundário é caracterizada como baixa.

2. Tesouro direto

O programa de compra e venda de títulos públicos pode ser uma opção interessante quando o objetivo é investir com:

  • taxas atrativas;
  • correção de inflação;
  • liquidez diária;
  • segurança.

Porém, é preciso que, ao longo dos anos, esse investimento seja acompanhado para se certificar de que as taxas pagas continuem valendo a pena. Apesar de não ser isento de imposto de renda, esse tipo de investimento conta com alíquotas que diminuem ao longo dos anos.

3. LCI e LCA

As Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) e Letra de Crédito Imobiliário (LCI) são investimentos sem taxa de administração e isentos de imposto de renda. Além disso, estão atrelados ao CDI. O destino do recurso alocado em ambos os investimentos é para a fomentação do agronegócio e habitação.

Seus juros podem ser pré ou pós-fixados, com um investimento inicial que varia de R$10 mil a R$15 mil. Outro detalhe importante é que essa modalidade possui um prazo de carência de pode iniciar em três meses e chegar a um tempo bem superior. Por isso, é importante se certificar de que você não precisará do dinheiro a curto ou médio prazo.

4. Ações

Esse tipo de investimento é mais indicado para quem já possui experiência com ações e que dispõe de tempo para acompanhar o mercado. Sua rentabilidade pode ser bem alta, desde que o investidor consiga realizar uma análise técnica tanto da variação das ações quanto da saúde financeira da empresa na qual está investindo.

5. Fundos de investimento

Os fundos de investimentos garantem uma segurança maior para quem está ingressando no mercado financeiro. Trata-se de um capital constituído pelos recursos de vários investidores, que se tornam cotistas. Esse capital é controlado por um especialista responsável por selecionar os melhores investimentos. Os lucros são divididos entre todos os cotistas de forma proporcional à sua participação.

Independentemente do tipo de investimento escolhido, não se esqueça de:

  • não se assustar com as variações a curto prazo;
  • conhecer as empresas nas quais você irá investir;
  • confiar na sua estratégia de investimento e segui-la até o fim;
  • reaplicar seus ganhos;
  • focar no que está por vir e não no que já passou.

Agora que você sabe quais são as opções para ganhar dinheiro com investimentos, quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse? Curta nossa página no Facebook e acompanhe as nossas publicações!

Leave A Comment