5 vantagens que apenas quem mora na praia entende

Praia é sinônimo de sombra e água fresca, o destino ideal para quem busca lazer e descanso. Bastam algumas horas nesse ambiente para que suas energias sejam renovadas. Mas você já considerou fazer dela a sua moradia?

Combinar o conforto do seu lar com uma paisagem de tirar o fôlego é apenas uma das vantagens de morar na praia. O litoral é capaz de transformar o modo como você vê a vida. Confira 5 benefícios que você pode conquistar ao viver perto da praia!

1. Belezas naturais

Em um mundo com tanta tecnologia e dispositivos móveis, é raro prestar atenção ao nosso redor. Mas quando o ambiente é repleto de belezas naturais, automaticamente nossos olhos são atraídos para contemplá-las e esquecemos do mundo digital. 

Estar em contato com a natureza é a melhor forma de relaxar, pois a cor verde e o barulho do mar têm um efeito terapêutico e energizante.

2. Qualidade de vida

Além da paisagem, morar perto da praia também melhora sua saúde, pois o ar puro reduz o estresse e aumenta a sensação de equilíbrio e bem-estar. Por isso, as cidades litorâneas deixam as pessoas mais felizes e animadas.

Ficar longe do excesso de poluição dos centros urbanos também traz benefícios respiratórios: o ar mais úmido evita doenças como asma e bronquite.

3. Várias opções de lazer

Enquanto a maioria das pessoas precisa de uma folga, feriado prolongado ou até mesmo de férias para ir à praia, quem mora no litoral pode aproveitá-la todos os dias. Portanto, tem a oportunidade de realizar diversas atividades de lazer. Confira algumas:

  • banho de mar;
  • curso de mergulho;
  • trilhas ecológicas;
  • caminhadas, corridas ou pedaladas pela orla;
  • prática de esportes náuticos (surfkitesurf, stand-up paddle);
  • passeios e brincadeiras com o seu animal de estimação.

Mesmo que não tenha nada programado, sentar-se na beira do mar já é um entretenimento. A brisa e o balanço das ondas relaxam o corpo e a mente tanto no começo quanto no final do dia.

4. Estilo de vida mais tranquilo

Viver em um lugar com belezas naturais e clima agradável dá mais disposição para o dia a dia. Consequentemente, você administra melhor o tempo e aproveita os momentos livres com qualidade. Em um mesmo dia, é possível conciliar trabalho, lazer e convívio com a família.

Sabe aquele projeto pessoal guardado na gaveta há bastante tempo por causa da sua rotina agitada? Morando na praia, você terá inspiração e tempo necessários para torná-lo real. Toda essa flexibilidade proporciona um estilo de vida mais leve.

5. Serviços à disposição

Viver em uma cidade litorânea é ter uma rede de estabelecimentos de gastronomia, entretenimento e lazer à sua disposição. E o melhor: tudo isso à beira-mar! Geralmente os serviços funcionam até tarde, o que é raro em centros urbanos. Usufrui-los é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas, pois o litoral costumam receber turistas com frequência.

É possível sentir esses benefícios durante um dia ou final de semana na praia, mas ao ir embora sempre fica aquele gostinho de quero mais — o que não acontece quando você mora no local. E mais: a sua casa pode ser um motivo para reunir amigos e familiares. 

Viu como são muitas as vantagens de morar na praia? E não pense que viver lá só é bom no verão, pois é possível divertir-se em todas as estações. Saiba mais no texto que preparamos sobre como aproveitar Florianópolis no inverno!

Leave A Comment