Conheça 6 vantagens de morar em um condomínio de apartamentos

A procura por imóveis é sempre uma tarefa difícil, já que existe uma variedade enorme de opções tentadoras. No entanto, se você está procurando por um lugar que se adeque ao seu estilo de vida, um bom condomínio de apartamentos é a escolha perfeita.

Neste texto, apresentaremos a você, leitor, algumas das inúmeras vantagens de se morar em um condomínio de apartamentos como o Oceanic Beach Front Residence — referência no quesito infraestrutura e localização em Florianópolis. Ficou interessado no assunto? Então leia até o fim e confira as dicas!

1. Localização

Os condomínios residenciais, na maioria das vezes, estão em uma localização privilegiada. Ao mesmo tempo em que buscam estar próximos às necessidades dos moradores (como escola, supermercados e farmácias), eles estão afastados o suficiente dos grandes centros para garantir a paz e o silêncio que todos procuram.

Dessa forma, basta que você saiba escolher aquele condomínio cuja localização mais se encaixe ao seu estilo de vida e necessidades diárias.

O Oceanic Beach Front Residence, por exemplo, o está localizado de frente para o mar e para a Ilha do Campeche. Além da praia ser limpa e tranquila, as ondas são propícias à prática de esportes. Logo, para os grandes amantes de aventuras, essa é a localização perfeita!

2. Segurança

Talvez esse seja um dos benefícios mais atraentes aos olhos dos moradores. Diante da violência das grandes cidades, muitas pessoas temem pela segurança de suas famílias, principalmente quem tem criança em casa.

Os condomínios geralmente oferecem muros altos, cercas elétricas, guarita com portaria 24 horas e câmeras. O controle de quem entra e sai do local, assim como a identificação daqueles que tem permissão de entrar, evita que alguma pessoa indesejada invada a sua moradia. E o melhor de tudo: o custo para manter a sua residência segura é pago apenas uma vez.

3. Estrutura

Como citamos acima, o Oceanic Beach Front Residence é referência de boa infraestrutura — desde a forma como os apartamentos são arquitetados até a localização das áreas de lazer. 

Em condomínios fechados os imóveis estão sempre bem preservados, uma vez que o planejamento e a administração são regulares. Sempre haverá alguém cuidando do local e deixando tudo pronto para ser usado. A manutenção e concerto de possíveis problemas ocorre periodicamente.

4. Lazer

Outro benefício que os moradores de condomínio fechado adoram é o lazer, geralmente oferecido em mais de uma forma. O Oceanic Beach Front Residence, por exemplo, tem 20 opções diferentes de lazer.

Esse é um bom ponto a ser pensado, já que você não precisará sair do conforto e da segurança do seu condomínio para ter um momento de distração. Além disso, esses empreendimentos disponibilizam também uma área própria para o divertimento das crianças — assim, não é preciso se preocupar com os pequenos.

5. Vizinhança

A convivência entre os moradores de condomínios residenciais tende a ser melhor. As pessoas que moram nesses locais geralmente estão à procura de paz e silêncio, sendo assim, você dificilmente terá problemas com vizinhos bagunceiros.

Todo condomínio tem suas regras e, pressupondo que todos os moradores as respeitem, será difícil acontecer algum episódio incômodo. Contudo, se mesmo assim houver algum problema entre os vizinhos, a administração pode intervir, o que torna a situação mais reconfortante para ambas as partes.

6. Sossego

Como já dissemos, o silêncio é prioridade em um condomínio de apartamentos. Se a localização for privilegiada, então, você não terá problemas com barulho e bagunça. Os residenciais costumam proporcionar mais tranquilidade e sossego para atrair os moradores, já que em outros lugares eles não conseguiriam obter essa paz.

Gostou deste post? Conseguiu pensar em outra vantagem de se morar em um condomínio de apartamentos? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários abaixo!

Leave A Comment