Imóveis de alto luxo: entenda como reconhecê-los

Mesmo com a conjuntura econômica complicada que o Brasil experimentou nos últimos anos, alguns setores do mercado conseguiram se manter praticamente ilesos e ainda apresentam boas perspectivas de crescimento. E, com toda a certeza, um dos mais notáveis desses segmentos é o de imóveis de alto luxo.

Além de já envolver valores interessantes pela sua própria natureza, essa opção agrada a um público bastante exigente, mas que tem em seu perfil um excelente poder de compra. E você, sabe diferenciar quando uma propriedade é efetivamente de alto padrão ou não? Aprenda a fazer isso no conteúdo a seguir:

Localização

Uma ótima maneira de diferenciar imóveis de alto luxo é pela sua localização, afinal, uma unidade de padrão elevado certamente não ficará em uma área desprivilegiada. Verifique se ela está cercada por outras construções do mesmo gabarito.

O bairro também deve, preferencialmente, ser reconhecido como um local nobre e privilegiado dentro do contexto da cidade, em uma área que conte com o que há de melhor em termos de infraestrutura e serviços compatíveis com o nível de exigência dos moradores.

Arquitetura

Os imóveis de alto luxo também são aqueles que contam com uma arquitetura diferenciada. Atualmente, construtoras e incorporadoras de bom nível não hesitam em buscar a assinatura de um arquiteto renomado nos seus empreendimentos, sobretudo os profissionais que vêm se destacando no mercado e trabalhando em construções desse gênero.

O projeto arquitetônico da casa ou do apartamento deve ser único, luxuoso e plenamente desenvolvido empresas já contam com um nome sólido no ramo imobiliário. Se a planta for simples demais ou padronizada, pode ter certeza: você não estará lidando com uma obra de excelente padrão.

Acabamentos

O acabamento é a parte mais cara da obra e, por isso mesmo, acaba sendo um dos grandes definidores para saber se realmente estamos tratando de imóveis de alto luxo ou não. Já tenha em mente que, em uma unidade diferenciada, o investimento em materiais de excelente qualidade será uma constante.

As paredes e os pisos, por exemplo, contarão com o que há de melhor no mercado. Não será difícil se deparar com itens como aço inoxidável, mármore, esquadrias de PVC ou alumínio e madeiras nobres, pois eles conferem muitos mais beleza e durabilidade ao projeto e tornarão a unidade genuinamente especial.

Áreas sociais e de lazer 

Outra característica muito importante dos imóveis de alto luxo é que eles costumam contar com áreas sociais e de lazer no condomínio. Muitos clientes valorizam esses espaços, outros preferem algo mais compacto porém igualmente bem equipado e decorado, valorizando a área comum do empreendimento, o que é muito comum hoje nos Residenciais Boutique. Além de uma garantia na valorização do imóvel, os espaços bem definidos conferem mais qualidade de vida aos compradores mais exigentes.

E então? Aprendeu como diferenciar imóveis de alto luxo? Gostou desse conteúdo? Então entre em contato com a nossa empresa e conheça as opções de luxo que temos para você!

Comment (1)
Igor
04/07/2017

Ótimo post

Responder

Leave A Comment