Esse é o truque que corretores estão utilizando para vender imóveis

indiQ - vender imóveis

Vender produtos de alto valor, tanto material quanto emocional, leva tempo e empenho. Uma pessoa que sonha em comprar o primeiro empreendimento pode levar mais de 18 meses para efetivamente fechar negócio.

Felizmente, a realidade do mercado imobiliário não poderia ser melhor. Especialistas preveem que o setor viverá uma recuperação ao longo dos próximos anos. Uma ótima notícia para corretores já que a demanda por imóveis tende a subir.

Outra tendência que está chegando forte ao mercado imobiliário é a tecnologia. Já existem diversas ferramentas que podem mudar – se já não estão mudando – este ramo tão tradicional.

E na área de vendas, existe um truque que corretores estão usando para acelerar suas vendas focando no que realmente importa: o cliente.

Mas antes de falarmos sobre ele, é importante que você entenda um conceito que tem ganhado força nos últimos anos, o marketing de indicação.

O marketing de indicação

A indicação tem muito poder. Como pontuei anteriormente no texto sobre Referral Marketing, 92% dos consumidores confiam em indicações de pessoas que conhecem.

O marketing de indicação é uma estratégia que visa promover produtos ou serviços através de referências feitas por outras pessoas.

E o corretor de imóveis é um indicador por natureza, ele seleciona uma oportunidade de investimento e a indica para pessoas que estão buscando aquilo.

Por ter um boa rede de relacionamentos, ele sabe exatamente com quem conversar e o que é importante destacar em cada oportunidade de acordo com o que a pessoa precisa.

Mas qual o truque que ele usa para dar um passo além nessa relação?

Muito prazer, IndiQ!

indiQ - vender imóveis - 2

O IndiQ é o primeiro programa de indicação focado no mercado imobiliário. A pessoa faz o cadastro na plataforma da Banga, seleciona os empreendimentos disponíveis e envia seu link exclusivo para pessoas que possam ter interesse no empreendimento.

Quando a compra for concluída com sucesso, por meio desse sistema de indicação, a pessoa recebe um prêmio em dinheiro como recompensa, enquanto o comprador também é premiado. A ferramenta facilita o processo de compra de um imóvel, beneficiando todas as partes envolvidas.

Resumindo: o IndiQ é uma ferramenta que impulsiona os esforços da construtora, facilita o trabalho do corretor e auxilia o comprador a fazer o melhor negócio.

Dicas importantes para uma boa indicação

1. Informação é poder

Use o material disponível sobre o empreendimento para ter a mão todas as informações que precisa para fazer uma boa indicação. Detalhes do empreendimentos, reputação da construtora, localização, fotos, vídeos e mais.

2. Tenha uma rede de relacionamentos

Tenha um objetivo definido e trabalhe em cima disso, faça contatos e crie relacionamentos. As pessoas que você têm contato podem não estar interessadas no empreendimento que você quer indicar, mas elas podem apontar a direção para o interessado mais próximo. Nutra esse relacionamento! 

3. Não venda, ajude a comprar

Seja transparente e inspire confiança, vá além da indicação. Ninguém quer comprar com uma pessoa que só está pensando nos próprios ganhos. Por isso, mais do que indicar, você pode ajudar uma pessoa a realizar um sonho, a fazer um investimento, a expandir seu patrimônio. Tenha interesse no que o seu indicado realmente deseja e ouça mais. Um relacionamento consolidado rende muito mais frutos do que uma única venda.

Ficou interessado em indicar e ganhar prêmios?

Clique aqui e conheça o IndiQ!

E não deixe de conferir os próximos lançamentos da Banga. Estamos expandindo e em breve teremos mais opções para indicar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Share This