Lar doce lar: faça sua cozinha o melhor ambiente da casa

Não há nada como reunir toda a família na cozinha e preparar aquele almoço especial de domingo. Ou tomar um bom café da manhã antes de todos irem estudar e trabalhar, ou jantar enquanto todos contam como foram seus dias. Ficar perto de quem a gente gosta em nosso lar doce lar é sempre um momento especial.

A cozinha é o ambiente da casa que está repleto de possibilidades incríveis. Existem algumas medidas que podem torná-la um lugar ainda mais mágico e aconchegante. Afinal, quanto melhor for a sua cozinha, mais a sua família vai desejar ficar nesse espaço.

A seguir, abordaremos algumas formas de transformar a sua cozinha no cômodo mais especial da casa. Ficou interessado? Então, continue a leitura!

Aproveite os espaços 

Essa dica vale, principalmente, se a sua família for grande ou se você tiver crianças em casa. É importante que haja espaço suficiente para que todos possam se acomodar e transitar tranquilamente pelo cômodo.

Se a sua cozinha não é tão grande e você quer ter mais espaço livre, então opte por deixar o ambiente mais minimalista. Opte por ter apenas eletrodomésticos que você realmente utilizará e prefira uma mesa menor. 

Capriche na iluminação

Esse é um fator que não pode faltar na sua cozinha. O ideal é que você coloque uma lâmpada fluorescente no meio do ambiente para iluminá-lo por igual. Caso haja alguns pontos do cômodo escuros, e que você gostaria que tivesse mais iluminação, opte por luminárias e pela iluminação natural, investindo em janelas amplas.

Direcione essa iluminação para os pontos desejados usando também dicroicas de led. A luz desses aparelhos é bem limitada e restrita, evitando que tenha claridade em excesso na cozinha.

Outra dica para clarear a sua cozinha é escolher uma decoração mais clara. Nem tudo precisa ser necessariamente branco, invista em cores mais suaves e até mesmo mais alegres, se for de seu gosto.

Aposte no conforto

Para que a sua família queira permanecer um bom tempo na cozinha, é preciso que esse lugar seja aconchegante. As cadeiras devem ser confortáveis e espaçosas para que as pessoas sintam vontade de passar mais tempo ao redor da mesa.

Outra coisa que traz um clima gostoso para a cozinha é uma bancada. Coloque algumas cadeiras ao redor do balcão para que as pessoas possam se sentar ali e conversar com quem está cozinhando.

Para deixar a atmosfera mais amistosa, invista em uma decoração mais romântica e clássica. Não tenha medo de alegrar esse cômodo usando cores e formas. O estilo vintage está aí para mostrar que é possível ousar sem perder a elegância.

Ou seja, é importantíssimo que você invista na qualidade dos móveis e eletrodomésticos presentes na cozinha.

Opte por móveis com extensores

Se você tem um espaço pequeno e deseja torná-lo maior para abrigar toda a sua família, os móveis com extensores estão em alta e podem ser a solução. Com uma mesa extensível, por exemplo, é possível ampliar a sua cozinha e reduzi-la conforme a sua necessidade. Assim, quando a sua família for te visitar, você pode aumentar a mesa e, quando você estiver em menos pessoas, diminuí-la. 

Viu como é fácil deixar sua cozinha o melhor ambiente da casa? Seguindo essas dicas, com certeza, você tornará seu lar doce lar ainda mais aconchegante!

Quer receber mais conteúdos como esse? Curta a nossa página no Facebook para conferir nossas publicações em primeira mão! 

Créditos foto e projeto: Arquiteta Patrícia Pasquini.

Leave A Comment