kitesurf em Florianópolis

Onde praticar kitesurf em Florianópolis?

Quer aproveitar as maravilhosas paisagens que a ilha da magia oferece para fazer um esporte com adrenalina? Então, praticar kitesurf em Florianópolis pode ser uma ótima opção! Com uma mistura de surf, windsurf e wakeboard, a atividade ganha cada vez mais espaço na capital catarinense, principalmente, por conta das condições climáticas da cidade que proporcionam a possibilidade de velejar 70% do ano.

Ficou interessado? Conheça, agora, os melhores lugares para praticar o esporte em Florianópolis!

Leve os ventos em consideração

Antes de falarmos dos melhores locais para a prática do kitesurf, é preciso analisar o vento. Primordial para a atividade, o vento ideal é de aproximadamente 15 nós (28km/h), sendo possível ainda velejar com ventos de 10 nós (19km/h). Abaixo disso, fica mais complicado. Agora, se você já domina a arte, pode se dar ao luxo de se aventurar em ventos acima de 30km/h

Floripa tem tido cada vez mais adeptos e é bonito de ver as praias repletas de pipas em total harmonia com a exuberante beleza local!

Onde praticar kitesurf em Florianópolis

Já estudou as condições climáticas e decidiu buscar o melhor lugar para subir na sua prancha? Então agora, é hora de conhecer os locais mais indicados para a prática de kitesurf em Florianópolis!

Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é bem indicada para quem não possui experiência no esporte ou ainda para os que procuram mais tranquilidade para realizar suas manobras, pois a água é bem calma. 

Se a procura é por aulas, há escolas que oferecem o curso básico com instrutores experientes, juntamente a todo o material necessário e um barco de resgate ao lado do aluno. Há, ainda, outras opções que contam com aulas em português, inglês, italiano, espanhol ou francês. É só escolher!

Além do kitesurf, o local é atrativo para caiaque, jet ski, mergulho, parapente, vela e windsurf. E, para finalizar o dia, há uma diversidade gastronômica em torno da Lagoa, ideal para apreciar a paisagem enquanto relaxa.

Praia da Joaquina

Um pouco depois da Lagoa da Conceição, está a Praia da Joaquina, muito prestigiada devido às suas ondas fortes e longas. Para o kitesurf, ela é também muito atrativa em dias de vento noroeste e ondulação leste — ideais para a prática do esporte.

Caso ainda sobre tempo e fôlego, a praia contém as mais famosas formações de dunas do sul do Brasil! Excelente para  prática do Sandboard, e é possível alugar pranchas por cerca de R$20 por pessoa para até uma hora de uso. Se você já estiver por lá, não perca a oportunidade de fazer algo diferente e com uma vista inesquecível.

Praia Mole

Essa praia é indicada para quem é mais experiente, pois possui um dos mares mais perigosos de Florianópolis. Suas ondas podem chegar até 3 metros nas maiores ressacas e são perfeitas para manobras arriscadas, aumentando o grau de dificuldade do esporte. 

Fora da água, a praia possui infraestrutura para outras atividades, e muita gente bonita.

Praia do Campeche

Localizada no limite sul da Praia da Joaquina, a Praia do Campeche é muito procurada para o esporte. Não é à toa que nela ocorre o Festival de Windsurf e Kitesurf. As condições são ótimas, mas muitas vezes com ondas mais fortes e fortes rajadas de vento, e por isso também são indicadas para quem tem mais experiência.

Para completar seu dia, aproveite os passeios de barcos que saem da praia e vão até a Ilha do Campeche — um pequeno espaço paradisíaco com águas cristalinas e que foi tombado como Patrimônio Nacional Arqueológico e Paisagístico. 

Independentemente da sua escolha, lembre-se de que o esporte é radical e é necessário ter alguns cuidados. Saber montar o equipamento e seu sistema de segurança é fundamental, além de outros fatores, como as condições de ventos, as formas de pedir ajuda e as técnicas de autorresgate. Com uma prática consciente e atenta, é só desfrutar das maravilhas que o kitesurf em Florianópolis tem a oferecer. 

Agora que você já sabe quais são os melhores lugares para a prática desse esporte, curta a nossa página do Facebook e acompanhe mais conteúdos!

Leave A Comment