Quer mudar o seu estilo de vida? Veja as vantagens de sair da cidade

No dia a dia, não é raro encontrarmos pessoas insatisfeitas com a vida que levam, e precisando urgentemente de mudanças. Se você é uma dessas que não consegue encontrar tempo nem para descansar nem para cuidar da saúde na sua rotina, e deseja ter mais convívio com a família e os amigos, fugir da cidade grande pode ser uma ótima solução!

Pensando nisso, neste post, reunimos algumas das principais vantagens de mudar o estilo de vida saindo da cidade. Então, prepare suas malas e venha com a gente!

Mais paz e tranquilidade

Ao acordar, você escuta buzinas incessantes, barulho de veículos, telefones tocando, obras acontecendo, sirenes passando, vizinhos gritando? Pois bem, um ambiente urbano é movimentado, e, muitas vezes, a cidade nem parece dormir. Acordar em um lugar assim nos impõe um ritmo ao qual achamos possível se acostumar com o tempo, mas, na verdade, apenas aprendemos a suportá-lo. No longo prazo, isso acaba por nos faz mais mal do que bem.

Em uma cidade mais isolada, como no litoral, por exemplo, e mais afastada de um grande centro urbano, temos um amanhecer completamente diferente. Pássaros cantando, brisa soprando, vizinhos falando com tranquilidade e, até mesmo, barulho de mar. A cidade grande, geralmente, é mais violenta e conturbada, enquanto que, nas localidades mais afastadas, a vida pode ter um ritmo mais tranquilo, e o cotidiano ser bastante mais pacífico.

Mais sustentabilidade

É difícil perceber, mas, quando moramos em uma metrópole, somos levados, o tempo todo, a ter um consumo alto e, grande parte das vezes, desnecessário. Existe uma compulsão por comprar cada vez mais bens, mercadorias e serviços dispensáveis para suprir uma ansiedade causada pela correria e pelo estresse do dia a dia.

Fugir da cidade e procurar um lugar com mais sustentabilidade é capaz de mudar o estilo de vida para um mais simples, com um consumo menor, menos necessidade de deslocamentos diários e menos distração com muitas atividades simultâneas.

Dessa forma, uma vida mais tranquila contribui para a diminuição de problemas de ansiedade, ao mesmo tempo em que tem um impacto positivo também no bolso, já que o meio no qual estará vai favorecer uma existência com mais plenitude sem que, para tanto, você deseje comprar coisas para se satisfazer.

Mais saúde e qualidade de vida

​​Atualmente, as doenças relacionadas à poluição são a causa de, pelo menos, 2 milhões de mortes por ano no mundo. Estima-se que até 2050, anualmente, elas acabarão com a vida de mais de nove milhões de pessoas. Morar em metrópoles, como Rio de Janeiro e São Paulo, aumenta em cerca de 16% as chances de câncer de pulmão.

E não é só! Parte dos infartos do miocárdio podem ser atribuídos à poluição. Crianças e idosos são grandes atingidos pela poluição por terem o organismo mais sensível. Cerca de 10% das pneumonias sofridas por esse grupo são causadas pelas condições do ar.

Nesse sentido, se você preza pela saúde e pelo bem-estar de seus familiares, esse, por si só, já é um grande motivo para reconsiderar viver em uma cidade grande. Vale lembrar que todos esses problemas diminuem não só a qualidade mas também a expectativa de vida.

Por tudo isso, é relevante ressaltar que o tempo passa rápido e, se não conseguimos aproveitar nossa vida com saúde e tranquilidade, talvez seja a hora de mudar o estilo de vida.

Curtiu as vantagens apontadas neste post? Para saber um pouquinho mais sobre qualidade de vida, aproveite e dê uma olhada neste outro texto sobre um paraíso localizado em Florianópolis chamado Ilha do Campeche. Com certeza, você vai amar!

Leave A Comment