bairros de Florianópolis

Saiba escolher os bairros de Florianópolis de acordo com seu estilo de vida

Escolher o bairro onde você vai morar, com certeza, é uma das decisões mais difíceis durante a busca pelo imóvel perfeito. A indecisão torna-se grande, principalmente em cidades como Florianópolis. Os bairros de Florianópolis proporcionam uma boa qualidade de vida aos moradores e cada um deles tem as suas vantagens e singularidades.

Tentando facilitar sua escolha, esse texto foi elaborado exatamente para mostrar quais bairros de Florianópolis mais se encaixam às suas necessidades e estilo de vida. Depois dessa leitura, com certeza, você estará pronto para escolher onde deseja morar.

Ficou interessado? Então, continue lendo!

Principais bairros de Florianópolis: 

bairros de Florianópolis - vista da cidade

1. Campeche

O Campeche é o bairro perfeito para quem procura a dualidade de viver na cidade, mas perto da natureza. Esse bairro é bem próximo ao centro e também fica perto de uma das praias mais bonitas de Florianópolis: a praia do Campeche.

É um bom lugar para a prática de esportes devido as suas praias com ondas favoráveis, e, ainda, é um lugar mais calmo. Esse lugar tem grande possibilidade de crescimento urbano. Logo, o Campeche será mais valorizado em breve.

Para quem gosta de apreciar as belezas naturais e praticar esportes, o Campeche é a escola ideal. Além de tudo, o bairro possui loteamentos planejados. Os imóveis são arborizados e sua estrutura diferenciada.

2. Centro (Beira Mar)

Essa já é uma região mais movimentada. A região do Beira Mar é uma das principais localizações de Florianópolis, pois ali é o marco histórico, político e comercial da cidade. Então, é onde toda a trama urbana teve origem.

Os prédios mais importantes de Florianópolis (como os prédios dos poderes Judiciários e Legislativo do Estado, a Prefeitura Municipal e várias repartições públicas) encontram-se nessa região. Assim como dezenas de bancos, escolas mais importantes e renomadas, principais empresas da cidade e centro de convenções.

Nesse bairro, o comércio é muito forte, porque existe uma grande concentração de lojas. Também é um lugar ótimo para o lazer, onde você pode encontrar vários bares, restaurantes e shoppings.

E, por fim, a Beira Mar também é um ponto cultural da cidade, cheio de atrativos históricos.

3. Itacorubi

O Itacorubi fica bem próximo a região central de Florianópolis. Esse bairro é caminho para as Praias do Leste e a para a tão falada Lagoa da Conceição. É um bairro que também tem o privilégio da dualidade entre natureza e centro urbano.

O bairro abriga as escolas e universidades mais importantes de Santa Catarina, a UDESC e a UFSC. Ou seja, essa é uma boa opção para os universitários e professores.

Além de ser próximo a praia, o Itacorubi também possui outras formas de lazer pelas redondezas. O bairro está próximo ao Shopping Iguatemi, Jardim Botânico e também o Parque São Jorge.

Nos entornos do Itacorubi há uma grande concentração de empresas de tecnologia que lidam o desenvolvimento de softwares e hardwares.

4. Ribeirão da Ilha

É uma das regiões mais antigas que deu origem a atual Florianópolis. O Ribeirão da Ilha possui traços da cultura da região. Historicamente falando, é um bairro rico e cheio de lembranças das épocas anteriores. As construções são mais antigas e há muita influência da colonização açoriana.

Esse bairro é conhecido por ser tranquilo. As casas de arquitetura açoriana e as praias compõem um ambiente sossegado.

O Ribeirão da Ilha também é conhecido por sua Rota Gastronômica, pois é onde acontece a maior produção de moluscos e mariscos do Brasil. Vários restaurantes internacionalmente reconhecidos, como o Ostradamus, ficam nessa região da cidade. O Ribeirão da Ilha, com certeza, é um excelente bairro de Florianópolis para se viver.

Gostou das dicas acima sobre os melhores bairros de Florianópolis? Elas foram úteis de alguma forma? Comente abaixo! 

E se você busca uma nova forma de viver em Santa Catarina, não deixe de conferir os lançamentos imobiliários da Banga, clique aqui e saiba mais! 

Leave A Comment